Governo da Tailândia proíbe que emissoras de TV exibam programas sem autorização
Governo da Tailândia proíbe que emissoras de TV exibam programas sem autorização
As autoridades da Tailândia proibiram, nesta quarta-feira (19), as emissoras de televisão de transmitir qualquer programa que não tenha sido sancionado oficialmente. Outra medida que visa conter os rebeldes que se opõem ao governo do país, chamados de "camisas-vermelhas", impõe um toque de recolher noturno na capital, Bagcoc.
Segundo a BBC Brasil, pelo menos cinco pessoas morreram e dezenove ficaram feridas na ofensiva do Exército tailândes. Entre os mortos estava um jornalista italiano, atingido no peito, durante um confronto. O profissional foi levado já sem vida a um hospital próximo ao local dos embates. Outros três profissionais da imprensa também foram baleados, segundo a AP.
Os manifestantes incendiaram o edifício da Bolsa de Valores e invadiram a sede do Canal 3 da televisão estatal. Os dois jornais de maior circulação do país, Bancoc Post e The Nation , tiveram seus prédios esvaziados, pois também poderiam ser alvo dos ativistas.
No final da manhã desta quarta-feira, no entanto, o governo já havia controlado a parte central do acampamento dos rebeldes, que são fiéis ao ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, deposto em 2006. Eles pressionam o governo a dissolver o Parlamento e convocar eleições diretas imediatamente.
Leia mais
-
-






