Governo da Mauritânia pode liberar criação de novas emissoras de TV no país
Governo da Mauritânia pode liberar criação de novas emissoras de TV no país
O Senado e a Assembleia Nacional da Mauritânia, país localizado à noroeste da África, estuda a partir desta segunda-feira (10) a liberalização do espaço audiovisual do país. A medida pode fazer com que empresas privadas invistam em novas emissoras de TV.
Segundo a Panapress, essa é uma reivindicação que a oposição e a sociedade civil fazem desde 2006 para o aprofundamento da democracia no país.
O país sofre há alguns anos por não conseguir exercer de forma plena essa democracia. Tanto que a Coordenação da Oposição Democrática (COD), uma coligação de cerca de 10 partidos políticos, ameaça realizar manifestações nos próximos dias para "obrigar o presidente Mohamed Ould Abdel Aziz a deixar o poder", caso ele não pare de "arruinar a economia e a administração do país".
O general Mohamed Ould Abdel Aziz foi eleito em julho de 2009, graças a um acordo feito com a oposição para acabar com a crise política que vem desde o golpe Militar, sofrido em 2008, que destituiu o então Presidente eleito, Sidi Ould Cheikh Abdalahi.
Leia mais
-
-






