Governo da Malásia suspende licença de jornal da oposição
Governo da Malásia suspende licença de jornal da oposição
O governo da Malásia suspendeu a licença do maior jornal de oposição do país, o Suara Keadilah , sob alegação de o semanário ter publicado "notícias falsas que poderiam incitar uma revolta popular", segundo informa a agência de notícias AP.
O Suara , administrado pelo líder oposicionista Anwar Ibrahim, publicou, no mês passado, uma reportagem de capa revelando que o departamento de desenvolvimento agrário do país estava falido.
Há três dias, o Ministério do Interior deu à publicação o prazo de uma semana para explicar o motivo de ter publicado a reportagem. No entanto, na última quinta-feira (1), após analisar a resposta do jornal, as autoridades decidiram não renovar a permissão do jornal, que expirou na última quarta-feira (30).
"Nós consideraremos a hipótese de renovação da licença após o recebimento de uma justificativa satisfatória sobre a matéria", disse o Ministério por meio de comunicado.
Lee Boon Chye, vice-presidente do partido Keadilan, disse à AP que a legenda continuará publicando o jornal mesmo sem a permissão das autoridades. "Isso é um disparate e certamente não é um ato isolado. O governo está tentando acabar com os dissidentes. Isso é intervenção na liberdade de imprensa", declarou o político.
Leia mais






