Governo da Finlândia se recusa a bloquear site de guerrilhas islâmicas
Governo da Finlândia se recusa a bloquear site de guerrilhas islâmicas
| Reprodução |
| Doku Umárov |
Sob rumores de que o site , hospedado em um servidor finlandês, seria utilizado por guerrilhas islâmicas chechenas na divulgação e reivindicação de atentados terroristas, o Ministério de Relações Exteriores da Finlândia afirmou nesta terça-feira (08) que o site não será fechado, tampouco bloqueado.
O Kavkaz Center foi utilizado na última segunda-feira (07) para a divulgação do vídeo enviado pelo líder do grupo Emirado do Cáucaso, Doku Umárov, reivindicando o atentado suicida que matou 35 pessoas e deixou mais de 120 feridos em 24 de janeiro, no aeroporto Domodedovo, em Moscou. "A Finlândia não tem costume de fechar servidores nem baseado em leis nem por outros motivos", afirmou Aleksandr Stubb, ministro de Relações Exteriores às agências de notícias russas.
Em visita à Rússia Stubb admitiu não saber que o vídeo de Umárov tivesse sido divulgado pelo Kavkaz Center. Mas ofereceu ajuda na captura dos envolvidos. "Caso se dirijam a nós com o pedido de ajuda para encontrar os culpados, ofereceremos o apoio necessário no marco do direito internacional", diz ele.
Leia mais






