Governo da China se reúne com jornalistas para discutir reformas no setor de publicação e imprensa
Governo da China se reúne com jornalistas para discutir reformas no setor de publicação e imprensa
Nesta quarta-feira (25), o Governo da China promoveu encontro com cerca de oitenta jornalistas chineses e estrangeiros para debater o andamento das reformas no sistema de imprensa e publicação e as projeções futuras do segmento no país.
A reunião, ministrada pelo diretor da Administração de Imprensa e Publicação do Estado, Liu Jiebin, foi motivada pelo crescimento expressivo do setor no país e pela necessidade de estabelecer metas de profissionalização.
Questionado a respeito dos principais problemas do setor, Jiebin destacou a necessidade de acelerar o ritmo de desenvolvimento e, ao mesmo tempo, modificar esse modelo conforme a demanda, segundo informa a China Radio International.
Na opinião do diretor, é imprescindível implementar reformas sobre o sistema que administra as editoras estatais para que, gradativamente, elas se transformem em empresas. No tocante às publicações não jornalísticas e revistas periódicas, Jiebin afirmou que é preciso fortalecer a presença do Estado como subsidiário, mas, paralelamente, permitir a existência de outros modos de gerenciar o seguimento.
Para Jiebin, o Estado precisa encorajar, orientar e regular a entrada de capital privado no setor de modo que seja criado um novo sistema mais unido e aberto.
Leia mais






