Governo da China proíbe que militares tenham blogs e páginas pessoais
Governo da China proíbe que militares tenham blogs e páginas pessoais
O governo da China determinou que, a partir de agora, nenhum militar do país está autorizado a criar blogs, sites e páginas pessoais na Internet, sob qualquer pretexto.
De acordo com órgão oficial de imprensa chinês, a agência Xinhua, a nova medida é uma adaptação das regras militares do país para o século XXI.
"Os soldados não podem abrir blogs na internet, esteja ele ou ela em sua função de soldado ou não", afirmou Wan Long, representante político da People's Liberation Army, em entrevista ao Xinhua, segundo informa o site The Register. "A internet é complicada e devemos nos resguardar de armadinhas online", sublinhou Long.
Os militares chineses costumam utilizar a Internet, sobretudo, para procurar parceiras. Diante da medida, os comandantes chineses, segundo o site Telegraph, estão discutindo como resolver o impasse dos soldados solteiros. Uma das soluções seria procurar parceiras para os militares por meio de instituições governamentais, como o All China Women's Federation, que dá apoio às mulheres chinesas.
Em vigor desde o mês de junho, a proibição tirou do ar um dos mais populares blogs da China, o Army Spirit, que reunia soldados e informações sobre o exército. O moderador do site foi elogiado por seu conhecimento militar, mas informado que os conteúdos que disponibilizava eram muito pessoais.
Leia mais






