Governo da Austrália critica cartum publicado em jornal indiano sobre polícia do país
Governo da Austrália critica cartum publicado em jornal indiano sobre polícia do país
Um cartum publicado no jornal indiano India's Mail Today foi considerado "profundamente ofensivo" pelo governo da Austrália. A imagem mostra um policial australiano retratado como membro da organização racista Ku Klux Klan. A publicação do desenho ocorre logo após o assassinato de um indiano de 21 anos na cidade de Melbourne.
Segundo vice-primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, "qualquer sugestão do tipo [racista] é profundamente ofensiva e gostaria de condenar a realização de tais comentários". A polícia do país, no entanto, não deu importância ao caso, afirmando que se tratou apenas de "um dia de poucas notícias em Nova Déli".
O editor do jornal, Bharat Bhushan, disse que o cartum teve o objetivo de despertar a "introspecção" nos australianos sobre a natureza da sua sociedade, informou a BBC. "As pessoas na Índia estão percebendo esses ataques como racistas porque os seus filhos estão sendo atacados e mortos. Portanto, é bom se a Austrália fica agitada. Quanto mais agitados ficam, mais irão trabalhar para melhorar a situação".
Leia mais






