Governo chinês libera acesso aos sites do YouTube e da BBC
Governo chinês libera acesso aos sites do YouTube e da BBC
A China liberou nesta terça-feira (25) o acesso aos sites da BBC e do YouTube. O site da TV britânica era um dos que estava há mais tempo censurado no país. Em comunicado, a BBC destacou que "os chineses podem ter acesso a todo o conteúdo do site, após anos de estrito controle do governo".
O desbloqueio do portal da BBC aconteceu apenas algumas horas depois da liberação do portal de vídeos YouTube, que ficou durante mais de uma semana sem acesso. A censura teria ocorrido pela publicação de vídeos sobre os protestos no Tibete. As notícias sobre os protestos de tibetanos também já estão disponíveis na página da BBC.
O relaxamento da censura chinesa acontece em meio ao descontento da imprensa estrangeira pelas proibições da cobertura dos protestos das últimas duas semanas no Tibete. A China não só manteve o veto como expulsou jornalistas que se deslocaram a zonas vizinhas ao Tibete com população de etnia tibetana, onde a lei chinesa não proíbe, em princípio, a entrada de repórteres estrangeiros.
Com informações da agência Efe
Leia mais






