Governo chinês garante liberdade de imprensa e fim da poluição nos Jogos
Governo chinês garante liberdade de imprensa e fim da poluição nos Jogos
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim garantiram ao COI (Comitê Olímpico Internacional) que não haverá restrição para uso de Internet, nem para as transmissões ao vivo de televisão.
Eles também asseguraram que os níveis de poluição serão satisfatórios até o começo das Olimpíadas, daqui a quatro meses.
"Nós estamos satisfeitos com as garantias. Essa é uma razão para eles ganharem a medalha de ouro na organização", afirmou Hein Verbruggen, líder do grupo do Comitê Olímpico. Os membros do COI, que acompanharam a passagem da tocha por Pequim, ainda estão no país para acertar os últimos detalhes.
O vice-coordenador da comissão do COI, Kevin Gosper, reconheceu que a restrição ao acesso à Internet durante os Jogos seria uma péssima imagem para a China.
Agências internacionais lembram que, no mês passado, cidadãos chineses não puderam ver os protestos a favor dos direitos humanos no país durante a cerimônia de acendimento da tocha olímpica, na Grécia.
Leia mais






