Governo argentino rescinde contrato com programa que transmite jogos na TV aberta

A Casa Rosada informou na última quarta-feira (20/7) que o contrato com o programa "Futebol Para Todos" será rescindido. A atração

Atualizado em 21/07/2016 às 17:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A Casa Rosada informou na última quarta-feira (20/7) que o contrato com o programa "Futebol Para Todos" será rescindido. A atração popular do kirchnerismo permitiu ao governo comprar os direitos dos jogos e garantir sua exibição na aberta.
Crédito:getty Governo negociará para que os jogos sejam mantidos na TV aberta até 2019 De acordo com a Folha de S.Paulo , o governo informou que 95% dos times da primeira divisão e outros da segunda desejaram romper o contrato para fechar melhores acordos com os canais pagos.
O atual presidente, Mauricio Macri, era contra o Estado bancar o custo, estimado em 2 bilhões de pesos (R$ 430 milhões), mas também teme perder popularidade com o fim do "Futebol Para Todos". O governo, então, negociará para que os jogos sejam mantidos na TV aberta até 2019, seu último ano na Presidência.
A Justiça argentina investiga o programa por suspeita de repasses de fundos ilegais feitos pelo governo kirchnerista aos clubes, o que levou a suspensão das eleições da diretoria da Associação de Futebol Argentino (AFA) por 90 dias.