Governador Sérgio Cabral ordena exoneração de RP da Polícia Militar do Rio

Governador Sérgio Cabral ordena exoneração de RP da Polícia Militar do Rio

Atualizado em 23/10/2009 às 12:10, por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O governador do Rio de Janeiro (RJ), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), ordenou, nesta sexta-feira (23), a exoneração do major Oderlei Santos, do cargo de Relações Públicas da Polícia Militar do estado. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Cabral considerou desrespeitosa a declaração de Santos em entrevista concedida ao canal Globonews.

Agência Brasil
Sérgio Cabral
Na ocasião, o porta-voz da polícia tentou minimizar a participação de PMs, que não socorreram o coordenador social do AfroReggae, Evandro Silva, morto no último domingo (18), durante assalto no Rio de Janeiro.

Câmeras de circuito interno de uma loja próxima ao assalto, no centro da cidade, registraram o momento em que dois homens atacaram Silva, o balearam e levaram sua jaqueta e o par de tênis. Uma patrulha da PM passa pelo local, prende os indivíduos e os libera pouco tempo depois. Na seqüência, as câmeras registram os policiais colocando os pertences de Silva dentro da viatura. Sem auxílio, o coordenador do AfroReggae morre no local.

Ao ser questionado sobre o caso, o porta-voz disse que o capitão Dennys Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira não podiam "ser chamados de criminosos". Para o RP da Polícia Militar, houve "provável desvio de conduta" dos policiais. O governador, logo que soube das declarações do porta-voz, ordenou sua exoneração.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Polícia Militar disse não ter recebido comunicado oficial sobre a ordem de exoneração. Santos trabalha como porta-voz do órgão desde meados de 2009.

Leia Mais