Governador Sérgio Cabral ordena exoneração de RP da Polícia Militar do Rio
Governador Sérgio Cabral ordena exoneração de RP da Polícia Militar do Rio
O governador do Rio de Janeiro (RJ), Sérgio Cabral (PMDB-RJ), ordenou, nesta sexta-feira (23), a exoneração do major Oderlei Santos, do cargo de Relações Públicas da Polícia Militar do estado. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, Cabral considerou desrespeitosa a declaração de Santos em entrevista concedida ao canal Globonews.
| Agência Brasil | |
| Sérgio Cabral |
Câmeras de circuito interno de uma loja próxima ao assalto, no centro da cidade, registraram o momento em que dois homens atacaram Silva, o balearam e levaram sua jaqueta e o par de tênis. Uma patrulha da PM passa pelo local, prende os indivíduos e os libera pouco tempo depois. Na seqüência, as câmeras registram os policiais colocando os pertences de Silva dentro da viatura. Sem auxílio, o coordenador do AfroReggae morre no local.
Ao ser questionado sobre o caso, o porta-voz disse que o capitão Dennys Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira não podiam "ser chamados de criminosos". Para o RP da Polícia Militar, houve "provável desvio de conduta" dos policiais. O governador, logo que soube das declarações do porta-voz, ordenou sua exoneração.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Polícia Militar disse não ter recebido comunicado oficial sobre a ordem de exoneração. Santos trabalha como porta-voz do órgão desde meados de 2009.
Leia Mais






