Governador do PR pode ser multado por relacionar gays e câncer em programa de TV
Governador do PR pode ser multado por relacionar gays e câncer em programa de TV
Roberto Requião (PMDB), governador do Paraná, podeser multado por usar a programação da Rádio e Televisão Educativa do Paraná para atacar ou criticar adversários. No dia 27 de outubro, no programa "Escola do Governo", ele afirmou que o crescimento dos casos de câncer de mama em homens estava relacionado as participações deles em paradas gay.
| Agência Brasil |
| Roberto Requião |
Requião já foi multado em R$ 850 mil, com quatro reincidências no descumprimento da decisão judicial. A última foi em 14 de julho deste ano, quando fez ataques ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB). Agora, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou cópias da reunião transmitida ao vivo para analisar de o político descumpriu a determinação, informou o Terra.
Na última terça-feira (3), o governador fez mais um comentário sobre o assunto no programa. Ao falar sobre as críticas do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ele afirmou que os dois "devem ter se divertido" na parada gay do Rio de Janeiro. "Jamais me verão dançando em uma parada dessas", concluiu.
Leia mais






