Governador do DF nega envolvimento em tentativa de suborno a jornalista

Governador do DF nega envolvimento em tentativa de suborno a jornalista

Atualizado em 05/02/2010 às 08:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, por meio de sua assessoria, negou envolvimento na tentativa de suborno ao jornalista Edson Sombra, uma das testemunhas do caso do mensalão do DEM. O governo desmente ainda que o pagamento tenha sido ofertado para favorecer Arruda, atualmente sem partido.

Agência Brasil
José Roberto Arruda

Na manhã da última quinta-feira (4), a Polícia Federal prendeu o funcionário público aposentado e conselheiro do Metrô do Distrito Federal, Antônio Bento da Silva, quando tentava, de acordo com a PF, subornar o jornalista. As imagens foram gravadas e exibidas em diversos veículos de imprensa.

Em depoimento à PF, Sombra afirmou que o dinheiro seria parte do pagamento de R$ 3 milhões para que ele prestasse declarações falsas aos responsáveis pela investigação do mensalão do DEM. Arruda é suspeito de comandar um esquema (supostamente abastecido por empresas com contratos no governo) para pagar propina a aliados.

Sombra afirmou que, por meio do suborno, teria que dizer nas investigações que as imagens em que Arruda, deputados e empresários aparecem escondendo dinheiro em meia, cueca e falando de propina, teriam sido editadas.

Segundo a nota, o governo do DF teria negado pedido de repassar dinheiro para o jornal onde Bento e o jornalista trabalham (O Distrital). O governo afirmou ainda que Sombra "é íntimo colaborador" de Durval Barbosa, autor das primeiras imagens que levaram à denúncia contra Arruda.

O governo também ressaltou que o nome de Bento sumiu do site do jornal, logo após a prisão. "Causa estranheza o fato de o nome ter sido retirado do site, à tarde, em uma clara tentativa de ocultar o fato de ele ser empregado de Edson Sombra".

Leia Mais

-