Governador de PE diz que mídia não colabora com redução da violência; jornalista rebate

Governador de PE diz que mídia não colabora com redução da violência; jornalista rebate

Atualizado em 05/12/2008 às 08:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Em audiência pública realizada na última quinta-feira (4), na Assembléia Legislativa de Pernambuco, o repórter do Jornal do Commercio , Eduardo Machado, rebateu as críticas do governador Eduardo Campos, de que a imprensa não colabora com a diminuição da violência no estado. Segundo noticiou o JC, o jornalista teria encaminhado ao encontro uma série de reportagens do veículo que mostravam a violência sob várias óticas.

Elza Fiúza/ABr
Eduardo Campos
Na ocasião, o profissional do JC desdenhou da posição do governador e mencionou que a mídia exerce um papel decisivo no que remete à resolução da violência. "Sugestões não faltam e não se faz aqui crítica pela crítica, essa tentativa de desqualificar não cabe e não vejo ninguém como adversário".

O embate entre o jornalista e o governador teve início com as declarações do político, expressas em evento de inauguração de um edifício da Polícia Civil, na cidade de Recife (PE). Na solenidade, o chefe do executivo de Pernambuco chegou a dizer que "os meios de comunicação precisam contribuir e não tem feito como deveriam", em alusão aos altos índices de violência no estado.

Leia Mais

-

-