"Gostaria de manter o Facebook como um espaço de lazer", pede ministro da Educação

Ministro pediu que internautas não mandem mensagens destinadas ao MEC

Atualizado em 06/05/2015 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, usou sua no Facebook nesta quarta-feira (6/5) para pedir que seu perfil não seja utilizado para mensagens destinadas ao Ministério da Educação (MEC).
Crédito:Agência Brasil Ministro não quer misturar atuação no governo com a vida pessoal
No texto, Ribeiro pediu que as mensagens do gênero sejam encaminhadas aos canais oficiais, como a página do ministério na rede social, o perfil no Twitter e o site, onde há um link "fale conosco" e e-mails de assessores.
"Gostaria de manter o Facebook como um espaço de lazer, e não como uma extensão de minhas atividades de trabalho", . "Sei que hoje em dia as coisas se misturam, as fronteiras entre lazer e trabalho se tornaram tênues, mas o que me preocupa mesmo é deixar as pessoas sem resposta", acrescentou.
De acordo com o ministro, desde que foi nomeado, passou a receber um grande número de mensagens por meio da rede social e não consegue atender a todos. Ele esclareceu que seus assessores não podem fazer uma triagem, já que o perfil é pessoal.
Professor de filosofia e ética da Universidade de São Paulo, Janine usa a rede social para manifestar suas opiniões sobre temas da atualidade, divulgar posicionamentos políticos e publicar textos e imagens sobre sua trajetória na educação.