Google visa computadores e telefonia para expansão na América Latina

Google visa computadores e telefonia para expansão na América Latina

Atualizado em 29/10/2010 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Para aproveitar uma "enorme" oportunidade de crescimento na América Latina, o Google está procurando parcerias com fabricantes de computadores e de telefonia para conduzir empresas da região ao acesso à internet, de cerca de 30% atualmente, segundo o diretor executivo da companhia Alexandre Hohagen.

A iniciativa, chamada Conecta, ofereceria um pacote de ferramentas para conexão em pequenas e médias empresas do Brasil e outros países latino-americanos, a partir do primeiro trimestre de 2011, informa Reuters.

Segundo Hohagen, o Google deseja explorar o potencial de cerca de oito milhões de corporações sem conexões, com possibilidade de faturamento em publicidade online.

"Ainda estamos negociando, discutindo com alguns parceiros, em toda a América Latina, empresas como HP ou Dell, ou Positivo. Todas podem ser parceiras interessantes", disse Hohagen.

O Brasil segue como principal mercado para o Google na região, acompanhado de Argentina, México e de crescimentos na Colômbia, Chile e Peru. A companhia planeja também abrir escritórios no Panamá e em Porto Rico.

"No ano passado, crescemos em quase 80% na América Latina, e este ano vamos crescer bem perto de 80%, uma vez mais", afirmou o executivo. "Estou instalado em uma região com 400 milhões de potenciais clientes, e apenas dois idiomas [português e espanhol]. A oportunidade é enorme", completou.

O Google apresenta 88% de participação no mercado de buscas via internet na região, segundo o diretor.

Leia mais

-