Google terá de indenizar usuária por invasão e ofensas no Orkut

Google terá de indenizar usuária por invasão e ofensas no Orkut

Atualizado em 31/08/2010 às 16:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Google Brasil Internet foi condenada a pagar indenização de R$ 5.100 a uma usuária do site de relacionamento Orkut. A decisão sobre a empresa foi da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) após a vítima, uma pedagoga juiz-forense, acionar a Justiça alegando interceptação de sua conta e veiculação de material ofensivo a ela. As informações são do estadao.com.br.

A pedagoga afirmou que criou várias contas para substituir as que foram invadidas, mas continuou a sofrer com as ações do interceptador, que modificou o perfil da vítima para "L.P. fazendo a fila andar" e outro "L.P. 100% PCC". A pedagoga acredita que o autor das agressões é uma pessoa só.

Apesar de suas queixas ao Google por sofrer difamação, a vitima afirma não ter obtido resposta da empresa quando solicitada a exclusão dos perfis invadidos no Orkut.

A ação na Justiça data de julho de 2008, solicitando a retirada imediata do conteúdo ofensivo do site, a identificação do ofensor por meio do fornecimento, pela Google, do IP (protocolo de internet, na sigla em inglês) e indenização de R$ 100 mil pelos danos morais.

A Google Brasil afirma que a pedagoga não indicou as URLs (localizador-padrão de recursos, na sigla em inglês) das páginas ofensivas, dificultando a identificação do agressor. Segundo a empresa, na data que a vítima ajuizou a ação, os perfis invadidos já haviam sido apagados.

Leia mais

-

-