Google substitui uso interno de software da Microsoft
Google substitui uso interno de software da Microsoft
O Google está substituindo o sistema operacional Windows, da Microsoft, usado pelos funcionários da empresa, pelo Linux e Mac OS, da Apple. A decisão foi tomada como medida de segurança depois que a companhia sofreu ataque de hackers nas operações na China.
Segundo o jornal Financial Times , a decisão de mudar o sistema operacional interno começou a ser estudada desde janeiro deste ano. Funcionários da companhia teriam afirmado que só poderão adquirir uma máquina com o software da Microsoft instalado depois de receber autorização da diretoria de informação.
A empresa de segurança Internet McAffe havia declarado que os sistemas do Google estavam vulneráveis devido a uma falha desconhecida no Internet Explorer da Microsoft, que estava com problemas em todas as versões recentes do Windows.
Em um comunicado oficial, o Google afirmou que está trabalhando para "melhorar a eficácia em nossos negócios, mas não comentamos nossas questões operacionais específicas". Atualmente, a companhia desenvolve seu próprio sistema operacional, que tem como base o navegador Chrome, voltado inicialmente para netbooks e computadores de baixo custo.
Leia mais






