Google promove reuniões para debater o direito de privacidade

Debate deve ocorrer na próxima terça-feira (9/9), em Madri

Atualizado em 08/09/2014 às 12:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O Google organiza a primeira de uma série de reuniões para debater o equilíbrio entre a privacidade e o livre fluxo de informações, após uma decisão judicial de maio ter reforçado o "direito de ser esquecido" aos europeus. O .
De acordo com a Reuters, enquanto a companhia promove as reuniões, reguladores de proteção de dados dos países europeus, que devem se reunir no dia 15 deste mês, trabalham em orientações para os motores de busca, que incluem Microsoft e Yahoo.

Crédito:Reprodução
No mês de julho, o Google informou que recebeu mais de 90 mil pedidos de remoção de conteúdo e acatou a maioria deles após o tribunal da União Europeia decidir que a empresa deve deletar resultados se a informação for "inadequada, irrelevante ou não mais relevante".
As solicitações de remoção variam entre buscas de antecedentes criminais graves, fotos embaraçosas, casos de bullying online e histórias negativas na imprensa. Caso o Google recuse o pedido, o usuário tem o direito de apelar para o regulador nacional de proteção de dados.