Google pode desistir de acordo com Yahoo!
Google pode desistir de acordo com Yahoo!
A parceria publicitária entre e pode estar perdendo a atenção dos executivos envolvidos por conta do excesso de acusações de trustes feitas por organizações e consumidores. Em reportagem nesta sexta-feira (31) do jornal Wall Street Journal, foi afirmado que, por parte do Google há sinais de desistência em fechar o acordo, enquanto nada se fala do lado de seu rival.
Segundo a publicação, os empresários da empresa estão sobrecarregados com as diárias rejeições sobre a aliança, apontando que o desgaste a sua imagem não vale o sacrifício. O ponto principal ressaltado pelas críticas é que, juntos, Google e Yahoo! passariam a controlar 80% do mercado de buscas no mundo - em particular, nos Estados Unidos. Há, ainda, a sugestão de que seriam criadas grandes sinergias, pois o Google capta mais publicidade do que pode exibir e o Yahoo!, que tem grande audiência, não consegue vender anúncios suficientes para todos seus displays.
Segundo informado pelo site INFO Online, em tese, a parceria repassa os anúncios que o Google capta para o Yahoo! exibir em suas páginas e prevê, também, que ambas as companhias dividam a receita quando exibirem publicidade que envolva o trabalho das mesmas. Especula-se que o Google tenha firmado a aliança com seu rival como forma de evitar que a empresa fundada por Jerry Yang se aproximasse da Microsoft, que já tentou, de várias formas, comprar o Yahoo!.
Leia mais
-
-
-






