Google+ permite entrada de perfis de empresas e amplia disputa com o Facebook

O Google liberou, na última segunda-feira (7), a entrada de perfis de empresas na rede social Google+, informa O Globo. Na estreia,  

Atualizado em 08/11/2011 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O Google liberou, na última segunda-feira (7), a entrada de perfis de empresas na rede social Google+, informa O Globo.
Na estreia, Pepsi, Toyota, X Games, Gol, Unilever e Guaraná Antartica lançaram suas páginas para promoção de negócios. De acordo com o jornal, as companhias aguardavam "ansiosamente" a permissão e já planejavam estratégias de marketing para interagir com seus consumidores na rede. Com os novos perfis, a disputa com o Facebook, que já tem fanpages para empresas, é ampliada.
"Não acreditamos em uma rede social que seja definitiva. Agora, o Google nos oferece boa ferramenta para reforçar a identidade do consumidor com a nossa marca", comentou Roberto Martini, presidente e chefe de criação da agência CuboCC.
Os usuários do Google+ também poderão compartilhar comentários e conteúdos com as empresas e, inclusive, realizar videoconferências por meio da ferramenta "Hangout". Um pequeno quadrado colorido aparece ao lado dos nomes, que são diferenciados dos perfis individuais.
Com informações de O Globo e Folha de S.Paulo.
Leia mais