Google negocia desbloqueio de conteúdo para TV com emissoras nos EUA
Google negocia desbloqueio de conteúdo para TV com emissoras nos EUA
O Google está negociando com três das maiores redes de TV dos Estados Unidos para desbloquearem o acesso às suas programações na internet via Google TV. O Grupo Walt Disney, dono da emissora ABC, e a NBC Universal confirmaram o bloqueio à nova plataforma do Google na última quinta-feira (21).
Seriados populares da TV norte-americana, como "CSI: Crime Scene Investigation", exemplo de produto desejado pela gigante da internet, foram banidos de transmissão pela CBS, de acordo com informações do Wall Street Journal . A emissora Fox, da News Corp., também estaria considerando bloquear seus conteúdos na web.
A Google TV, lançada em outubro nos EUA, permite aos usuários acesso à internet com plataforma Android e navegador Google Chrome, em aparelhos da Sony e Logitech. O produto surge como aposta do Google para expansão em outras mídias e maiores receitas em publicidade.
"Todos conhecem o domínio sobre o tráfego de internet que o Google conquistou em termos de publicidade. Se aquele modelo for estendido à televisão, o poder do Google repentinamente se tornaria imenso no espaço publicitário, e as redes de TV aberta não gostam a ideia", afirmou Van Baker, analista do site Gartner.
Segundo o Google, "os proprietários do conteúdo têm a escolha de impedir os usuários de acessá-lo nessa nova plataforma".
Leia mais
-






