Google fornecerá números telefônicos gratuitos para sem-teto de São Francisco
Google fornecerá números telefônicos gratuitos para sem-teto de São Francisco
Em uma era em que a maior parte das pessoas não conseguiria viver longe de um telefone, Timothy McKinney sabe o quanto é difícil viver sem um deles. Ele é morador de um abrigo de sem-tetos na cidade São Francisco, nos Estados Unidos, e afirma que tenta ser criativo e, apesar de não ter telefone, passa alguns contatos para seus amigos na esperança de que eles os levem para possíveis patrões.
Entretanto, não é sempre que essa prática funciona, e McKinney acaba perdendo ligações importantes, que poderiam ser ofertas de trabalho ou novas oportunidades. Quando isso acontece, "você perde o seu lugar na fila", lamenta.
No entanto, na última quarta-feira (27), o Google anunciou uma parceria com todos os abrigos para sem-teto de São Francisco, com o objetivo de oferecer números telenônicos gratuitos e caixas-postais individuais para os moradores, com o objetivo de dar a essas pessoas a possibilidade de distribuir seus próprios números e receber mensagens e telefonemas.
"Isso é ótimo", afirma McKinney. "Os patrões podem ligar e você não precisará correr para família e amigos e esperar que eles te passem algum recado".
Para isso, o Google planeja expandir a infra-estrutura desenvolvida para o projeto e, segundo Craig Walker, gerente de produção da gigante americana, a esperança é de que todos os abrigos para sem-teto de São Francisco estejam cadastrados no projeto até o final de 2008. "Mais de 4 mil caixas-postais serão distribuídas", afirma.
Dessa forma, utilizando um código de identificação pessoal, o usuário poderá checar seu corrêio de voz de qualquer telefone, além de gravar suas próprias mensagens de saudação, que juntamente com o número, não irão expirar.
As informações são do jornal San Francisco Chronicle .
Leia mais:






