Google e Verizon apresentam proposta para regulamentação da internet nos EUA
Google e Verizon apresentam proposta para regulamentação da internet nos EUA
O Google e o grupo de telecomunicações Verizon apresentaram na última segunda-feira (09) uma proposta para a regulamentação do uso da internet nos EUA. O plano conjunto afirma que todos os serviços da rede deverão ser tratados igualmente e nenhum conteúdo deverá ter preferência sobre o outro.
Segundo informações das agências de notícias, a proposta das duas empresas fala sobre a chamada "neutralidade da rede", porém afirma que operadores de rede poderão cobrar por alguns serviços que utilizam conexão separada da internet pública, como vídeos 3D. Além disso, provedores que oferecem banda larga para telefonia celular teriam tratamento diferenciado.
O jornal The New York Times havia publicado na última quinta (05) uma matéria em que o Google e a Verizon eram citados como "dois atores importantes na internet" que estariam prestes a fechar um acordo para "acelerar o trânsito de certos conteúdos online". Em resposta, as duas companhias declararam que são a favor da "neutralidade da rede" e que desejam preservar o acesso gratuito a web.
Leia mais
-






