Google é responsável por 60% das buscas realizadas no planeta, diz pesquisa
Google é responsável por 60% das buscas realizadas no planeta, diz pesquisa
Um recente estudo da empresa de pesquisas americana comScore indica que, a cada minuto, usuários em todo mundo realizam 1,4 milhão de buscas na web. A maior parte deste volume passa pelo Google, dominante em quase todos os 170 países pesquisados.
O estudo, baseado no tráfego de agosto, indica que, durante o período, 37 bilhões de buscas foram feitas por meio do Google - cerca de 60% do total. Nos EUA, a empresa responde por 50% das pesquisas.
O Yahoo está em segundo lugar no mundo, com 8,5 bilhões de buscas, seguido pelo Baidu, com 3,3 bilhões. A pesquisadora estima que 750 milhões de pessoas em todo o mundo fizeram buscas na web em agosto, 80 buscas, em média, por pessoa. Com informações do site Blue Bus.






