Google e Microsoft estudam compra do Yahoo!

O Google e a Microsoft estudam ofertas para comprar a empresa Yahoo!, noticia o The Wall Street Journal (WSJ). Segundo o jornal de negócios,as companhias buscam parceiros em fundos de investimento para realizar uma proposta de aquisição.

Atualizado em 24/10/2011 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

estudam ofertas para comprar a empresa Yahoo!, noticia o The Wall Street Journal ( WSJ ). Segundo o jornal de negócios, as companhias buscam parceiros em fundos de investimento para realizar uma proposta de aquisição.
Desde a saída da diretora-executiva Carol Bartz, demitida em setembro, o Yahoo! mostrou-se aberto a ofertas de compra. O Google conversou com duas empresas de private equity - de nomes não divulgados -, mas não formalizou nenhuma proposta. É possível que uma compra não chegue a se formalizar, pois seria alvo de contestação de órgãos de regulação antitruste, de acordo com O Globo.
A Microsoft, empresa com a qual o Yahoo! já havia firmado parceria na área de buscas por 10 anos, também dialoga com a Silver Lake Partners e o Canada Pension Plan Investment Board para formular uma proposta. A empresa de Bill Gates considera financiar uma oferta conjunta, em que estenderia empréstimos a parceiros de negócios e compraria as ações preferenciais (sem direito de voto). Desta forma, limitaria o risco da companhia e traria retorno rápido, segundo o WSJ .
Um diretor-executivo do grupo chinês Alibaba, do qual o Yahoo! detém 40% das ações, também demonstrou interesse em adquirir a empresa, mas as negociações não foram divulgadas.
Leia mais