Google é condenado a retirar vídeos que disseminam preconceito contra religiões

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou que oGoogle Brasil tire do ar 15 vídeos do YouTube que disseminam preconceito,intolerânc

Atualizado em 28/06/2014 às 11:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou que o Google Brasil tire do ar 15 vídeos do YouTube que disseminam preconceito, intolerância e discriminação contra religiões de matriz africana.


Crédito:Divulgação Google tem 72 horas para tirar os vídeos contra as religiões africanas

Segundo O Estado de S. Paulo , a empresa tem 72 horas para retirar o conteúdo. Caso a sentença não seja descumprida, o Google terá que pagar multa diária de R$ 50 mil.


Na ação, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão dizque a Constituição brasileira garante a obrigação de o Estado respeitar as liberdades, entre elas a religiosa, e zelar para que sejam respeitadas.


Para a Procuradoria, "a imediata exclusão dos vídeos da internet restaura a dignidade de tratamento", negada às religiões de matrizes africanas pelas imagens. O TRF acredita que a veiculação de vídeos ofensivos às religiões de matrizes africanas “não corresponde ao legítimo exercício do direito à liberdade de expressão".


Leia também

-

-

-