Google cria site para ajudar na busca por desaparecidos no terremoto do Chile
Google cria site para ajudar na busca por desaparecidos no terremoto do Chile
O Google criou um site para ajudar na troca de informações sobre vítimas do terremoto de 8,8 graus da escala Richter que atingiu o Chile na madrugada do último sábado (27). Chamado " ", a página mostra o endereço em que a pessoa está através do nome, indicando ainda se a localização se trata de uma residência ou hospital.
No site, quando não constam informações sobre a pessoa, aparece a palavra "desconhecido". A plataforma é mantida pelos próprios usuários, que postam fotos e dados sobre vítimas do abalo sísmico. Até as 15h do último domingo (28), a página contava com mais de 1,1 mil registros.
O Google afirmou, porém, que não revisará as informações postadas na página. Portanto, podem existir casos em que sejam publicadas informações falsas sobre o paradeiro de pessoas.
De acordo com informações do próprio governo chileno, até o momento foram registradas 711 mortes em decorrência do terremoto. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou não ter ainda informações sobre brasileiros mortos ou desaparecidos no abalo, que gerou uma onda de tsunamis no país. A informação é da agência AFP.
Leia Mais
-






