Google cortará 25% dos funcionários da DoubleClick
Google cortará 25% dos funcionários da DoubleClick
A gigante da internet, a Google, anunciou que cortará 25% dos funcionários da recém-adquirida DoubleClick. Afirmou, também, que vai colocar à venda a unidade de marketing em ferramentas de busca da DoubleClick, um movimento que pode ajudar o grupo a evitar um conflito sobre a independência editorial de seus resultados de busca.
De acordo com um porta-voz da Google, a DoubleClick possui 1,2 mil funcionários nos Estados Unidos e outros 300 ao redor do mundo. O porta-voz disse, ainda, que todos os empregados da lista demissão serão avisados atéo fim do dia.
"Desde a nossa aquisição da DoubleClick, em 11 de março, nós trabalhamos para alinhar os empregados daquela unidade nos Estados Unidos com o nosso plano organizacional de negócios", disse o Google em comunicado. "Assim como em muitas fusões, essa revisão resultou em uma redução na equipe da empresa comprada". A Google declarou que o cirtério inicial é manter os funcionários da DoubleClick que melhor se ajustam às prioridades da companhia.
De acordo com informações da Agência Estado, o Google também afirmou que está negociando a venda da unidade Performic Search Marketing, da DoubleClick, para uma terceira parte, por um valor não divulgado. A unidade ajuda os clientes a melhorar sua posição dentro dos resultados de busca do Google e os anunciantes a incluírem seus anúncios perto desses resultados.
Leia mais






