Google cortará 200 funcionários nas áreas de vendas e marketing
Google cortará 200 funcionários nas áreas de vendas e marketing
O Google anunciou que demitirá 200 funcionários das equipes de vendas e marketing. A medida tem por objetivo minimizar os impactos da queda de obtenção de anúncios publicitários. É a terceira medida tomada pela instituição de buscas na web para contornar o maus desempenho econômico. Em janeiro, 100 recrutadores foram dispensados pelo Google. Já em fevereiro, o número chegou a 40 profissionais.
"Quando as companhias crescem a essa velocidade, é quase impossível fazer tudo corretamente, e nós certamente não o fizemos. Somado a isso, nós realizamos investimento em excesso em algumas áreas, em preparação para os movimentos de crescimento que nós estávamos vivendo na época", justificou o vice-presidente sênior de desenvolvimento em negócios do Google, Omid Kordestani.
A companhia, sediada em Mountain View, no estado da Califórnia, possui quase 21 mil funcionários. A empresa não revelou quantos profissionais integram a equipe de vendas. Na opinião do analista da JMP Securities, Sameet Sinhá, outros cortes poderão ocorrer no setor, tendo em vista a migração do chefe de vendas nos EUA, Tim Armstrong, para a Time Warner AOL.
Leia Mais
-






