Google cancela programa que ajudava jornais a conseguir publicidade na Internet

Google cancela programa que ajudava jornais a conseguir publicidade na Internet

Atualizado em 21/01/2009 às 13:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Sob a justificativa de que não houve um o retorno desejado, o Google Inc. decidiu cancelar seu programa de publicidade em jornais impressos. Lançado no final de 2006, o Print Ads tinha o objetivo de ajudar os jornais a encontrar novas formas de receita publicitária através a Internet.

No entanto, Brandon McCormick, porta-voz do Google, afirmou que a empresa não estava "provendo um impacto de receitas significativo para os parceiros". "Resolvemos focar nossos esforços em formas mais rápidas e efetivas de utilizar ferramentas online", explicou.

O Print Ads mantinha parceria com 807 jornais dos Estados Unidos, entre eles The New York Times, New York Post, Boston Globe, Chicago Tribune, Los Angeles Times, Washington Post, San Francisco Chronicle e San Jose Mercury News .

Catherine Mathis, porta-voz do New York Times , disse que esta é "uma parte muito pequena do negócio". Segundo a agência de notícias Reuters, o programa será finalizado no dia dia 28 de fevereiro, e apenas campanhas já agendadas serão mantidas até o fim de março.

Leia mais