Google apresenta à CPI medidas contra crimes no Orkut

Google apresenta à CPI medidas contra crimes no Orkut

Atualizado em 10/04/2008 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (09), o Google Brasil apresentou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado medidas que visam coibir crimes de internet no Orkut. A empresa promete reforçar estrutura e equipe no Brasil, além de promover encontros para troca de experiências na área.

Ainda na CPI, a empresa disse que manterá dados de acessos de usuários por períodos mínimos de seis meses. Caso haja qualquer denúncia de crimes contra os direitos humanos, a página deve ser retirada do ar, mas continuar preservada no servidor para que sirva de prova a possíveis investigações do Ministério Público (MP) e da Polícia Federal. "É uma decisão que pode ser aplicada quase que imediatamente. E que ajudará muito a apuração dos crimes", disse à Agência Estado, o diretor de Comunicação da companhia, Félix Ximenes.

Para aumentar a segurança, a empresa ainda trabalha para que sejam desenvolvidas ferramentas de tecnologia que filtrem imagens publicadas no site, antes mesmo que elas entrem no ar, para que os conteúdos impróprios nem cheguem a entrar no ar.

Ximenes disse ainda, que tais ações vinham sendo estudadas já há algum tempo e o trabalho se tornou mais incisivo depois que a filial brasileira deixou de ser apenas um escritório comercial e ganhou uma equipe jurídica.

Com informações da Agência Estado

Leia mais

-
-