Goleiro discute com repórter após pergunta sobre vaias "normais" na Arena Grêmio

Repórter quis explicar diferença entre as vaias seguidas de gritos racistas e a que seria comum em jogos no país. Irritado, Aranha rebateu.

Atualizado em 19/09/2014 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

No reencontro com a torcida gremista, o goleiro Aranha foi um dos destaques santistas no empate sem gols na Arena Grêmio. Só que o assunto no final da partida não foi a boa atuação do atleta, mas as vaias oriundas da arquibancada quando o jogador tocava na bola. Alvo da imprensa depois do apito final, o jogador não titubeou e disse que tais manifestações não eram normais de jogo.
Crédito:Reprodução Jogador não gostou do tom a pergunta da jornalista da Globo
Segundo o portal R7, o arqueiro não negou sua insatisfação aos repórteres na noite da última quinta-feira (18/9). “Fiquei triste porque deu para ver qual é o pensamento do torcedor gremista, não foi só a garota, ela que está pagando, tinha muita gente se manifestando contra a minha atitude, sendo que o que fiz foi relatar ao árbitro, é a justiça, é lei, a punição às vezes serve para ensinar”, disse Aranha.
“Eu, sinceridade, esperava ser recebido de outra maneira, porque via os gremistas repudiando e não concordando. Mas, pelo que vi hoje, eles concordam hoje com tudo”, acrescenta. Mesmo com a pressão, o goleiro ressalta que não pretende voltar atrás e deverá manter sua postura diante do caso.
“Cobraram muito o perdão de mim, mas deles não teve perdão. Muita gente morreu e sofreu para diretos prevalecerem hoje. Tem gente que acha erradas as atitudes, paciência. Vim, joguei, conseguimos um ponto contra uma equipe fortíssima”, conta. Com tranquilidade ao falar sobre o assunto, ele não gostou de ser indagado sobre a normalidade da vaia e discutiu com uma repórter.
O jogador foi vaiado desde o aquecimento para a partida. “Não ligo para vaias, manifestação, desde que seja do esporte, e, sem ser hipócrita, todos sabem que hoje foi diferente”, falou. Em seguida, dois repórteres questionaram quais seria a diferença, mas o atleta se indispôs com a repórter da afiliada da Rede Globo: “Você sabe por que. Por que foi diferente? Por tudo o que aconteceu no outro jogo, ou não foi? Você concorda? Ha, você não tem? (opinião)”, disse.
Irritado, Aranha deixou os jornalistas e partiu para o vestiário. As imagens mostram que a jornalista com quem o atleta discutiu dá risada da situação.

Assista ao vídeo: