Globosat venderá conteúdo pela Internet e celular
Globosat venderá conteúdo pela Internet e celular
A Globosat, programadora de canais pagos, passará a distribuir conteúdo pela Internet e pelo celular. Além disso, investirá em DVD e vídeo-on-demand, serviço de TV paga em que o assinante compra programas e filmes através de encomenda. E para cuidar dessa expansão, a Globosat anunciou, na última quinta-feira (29), a criação da editoria de Novas Mídias e nomeou Gustavo Ramos como responsável.
De acordo com o diretor-geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, a área será a maior frente de investimento para este ano. A ideia é criar um tipo de loja virtual, no estilo da iTunes da Apple, mas que venda o conteúdo dos canais da programadora. A empresa venderá conteúdo por download e streaming, que permite que o usuário veja o programa pela Internet. "Estamos estudando um sistema de transmissão por cobrança na Internet", confirma Pecegueiro.
Para o diretor-geral da Globosat, mesmo com a expansão para outras mídias, a TV continuará sendo a prioridade da empresa. No entanto, serão produzidos conteúdos exclusivos para as novas mídias, informou o jornal Folha de S.Paulo .
A Globosat anunciou, ainda, que reportagens do SporTV ou da Globo News poderão ter versões curtas para celulares e extras para a Internet.
Leia mais






