Globo tenta impedir na Justiça veiculação de humorístico "Show do Tom", da Record
Globo tenta impedir na Justiça veiculação de humorístico "Show do Tom", da Record
A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) manteve uma decisão de primeira instância e não aceitou um pedido da TV Globo para impedir a veiculação do "Show do Tom", do humorista Tom Cavalcante. A emissora carioca quer impedir a concorrente de fazer paródia de seus personagens.
A juíza Mônica Lima Quindere, da 5ª Vara Cível do Rio de Janeiro, havia negado um pedido de antecipação de tutela por considerar que as paródias de personagens da Globo pela Record não são concorrência desleal. Segundo o site Consultor Jurídico, a Record alegou que agiu dentro dos limites da paródia e da liberdade de expressão.
A Globo recorreu ao TJ-RJ através de Agravo de Instrumento, afirmando que a tutela é necessária, pois sua concorrente se aproveita dos talentos da emissora, e pediu que a Justiça proibisse a Record de imitar programas ou apresentadores sob pena de multa de R$ 100 mil para cada violação. No entanto, o desembargador Ronaldo Rocha Passos negou o recurso da Globo.
Leia mais






