Globo se antecipa à RedeTV! e leva Dilma Rousseff ao programa de Ana Maria Braga

Globo se antecipa à RedeTV! e leva Dilma Rousseff ao programa de Ana Maria Braga

Atualizado em 28/02/2011 às 23:02, por .

A discrição e rapidez da RedeTV! em gravar a primeira entrevista exclusiva com a presidente Dilma Rousseff foi irrelevante para a Rede Globo, que a levou ao programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, segundo informa o Estadão.com.
TV Globo/Renato Rocha
Dilma e Ana Maria
Na última quinta-feira (24), Hebe Camargo foi até o Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), para gravar o que seria a primeira aparição pública exclusiva da presidente a um veículo de comunicação. O evento estava de tal forma "blindado" que sequer foi listado na agenda da Presidência da República, tudo em nome do sigilo e exclusividade.
A entrevista com Dilma será exibida na RedeTV! na estreia do programa de Hebe Camargo na emissora, marcada para o próximo dia 15 de março.
Na manhã desta segunda, no entanto, a presidente foi ao estúdio do "Mais Você", no Rio de Janeiro (RJ), e gravou uma participação de quatro blocos no programa de Ana Maria, que vai ao ar na manhã da próxima terça-feira (1º/3).
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Caetano Bedaque, diretor de comunicação da RedeTV!, negou que a ida de Dilma ao "Mais Você" tenha causado desconforto na produção do programa de Hebe, tampouco que havia um "acordo" para que emissora fosse a primeira a veicular uma exclusiva com a presidente.
"Não existia acordo. O procedimento foi normal", disse Bedaque. Questionado da razão do suposto "sigilo", o diretor afirmou que a RedeTV! achou por bem não divulgar por "cuidado". "De repente ela [Dilma] poderia cancelar. Por isso a opção de divulgar depois que a entrevista foi feita", explicou Bedaque, destacando que a participação da presidente no programa de Ana Maria não ofusca sua entrevista à Hebe, uma vez que o estilo das apresentadoras é diferente.
No começo da noite desta segunda, Bedaque informou à reportagem que o telejornal "RedeTV! News" irá veicular um trecho da entrevista com Dilma Rousseff. O diretor negou que a iniciativa tenha a ver com a participação da presidente no programa de Ana Maria Braga. "Isso já estava programado", disse.