Globo News lembra 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos em dois programas
Globo News lembra 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos em dois programas
Os programas "Arquivo N" e "Sem Fronteiras", da Globo News, dedicam as reportagens desta semana aos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos.
Nesta quarta-feira (10), o "Arquivo N" apresenta reportagem especial com imagens feitas em 10 de dezembro de 1948, inclusive o histórico discurso de Eleanor Roosevelt, mulher do ex-presidente americano Franklin Roosevelt.
A ex-primeira-dama - então presidente da Comissão de Direitos Humanos - teve importante papel na concretização do documento. O programa também traz entrevistas com integrantes de movimentos pelas causas humanitárias em países como Indonésia, África do Sul e Líbano. O programa vai ao ar às 23h.
Na próxima quinta-feira (11), às 23h30, o "Sem Fronteiras" mostra que, nos Estados Unidos, Barack Obama quer liderar a causa dos direitos humanos, acabando com a prática da tortura e das prisões ilegais. No Brasil, uma matéria realizada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, aponta casos em os moradores da comunidade sofrem violação dos direitos humanos em seu dia-a-dia.






