Globo ignora faixa de protesto de jogadores e é criticada por "Bom Senso FC"
Durante a transmissão da final do Campeonato Paulista, a emissora não mostrou a faixa de protesto carregada pelos atletas ao entrar em campo
Atualizado em 17/04/2014 às 17:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Outras emissoras exibiram o protesto dos jogadores
O movimento, formado por jogadores profissionais de futebol de todo o Brasil, exige mudanças na organização das competições durante o ano no país. Uma das demandas é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dê mais atenção aos clubes pequenos que, segundo o atual calendário, não atuam no segundo semestre do ano deixando milhares de atletas profissionais desempregados.
"Nós nos manifestamos no domingo para chamar atenção ao lado ignorado do futebol brasileiro, aquele que não é prioridade para a CBF, com a faixa: 'Final de campeonato: 1 campeão, 500 clubes sem atividades e 12 mil desempregados'. Entramos em campo em diversas finais dos Estaduais, mas até a nossa faixa acabou ignorada pela TV", diz a nota.
O iG Esporte procurou atletas do Santos que fazem parte do movimento para comentar a suposta censura da Globo. "Eu procuro não entrar em detalhes porque não gosto de polêmicas. Eu só acho que nós estamos bem cientes do que queremos e aí vai da emissora de querer mostrar ou não", disse o meio-campista Cícero.
A Globo não quis se pronunciar sobre o acontecimento. Durante a transmissão, a emissora fechou a câmera apenas no semblante dos atletas e na torcida presente ao estádio, sem mostrar a faixa. Em março, um dos líderes do movimento, o goleiro do São Paulo Rogério Ceni, já havia cobrado um maior apoio do canal, que é dono dos direitos de transmissão dos principais campeonatos brasileiros.





