Globo e Cultura estão entre as marcas mais confiáveis do Brasil, diz pesquisa
Globo e Cultura estão entre as marcas mais confiáveis do Brasil, diz pesquisa
A TV Globo e a TV Cultura foram apontadas pela pesquisa "Marcas de Confiança" como sendo socialmente responsáveis. As emissoras dividem a distinção com instituições como Bradesco, Votorantim, Vale do Rio Doce e Nestlé. Estas foram as duas únicas emissoras premiadas em todo o levantamento.
A pesquisa "Marcas de Confiança" é realizada mundialmente e, no Brasil, conta com a aferição do Instituto Ibope. Nela, são avaliadas mais de 40 categorias de produtos, além de personalidades, instituições, profissões e outros temas, sempre sob o conceito de confiabilidade.
TV Gobo e TV Cultura entraram na categoria de instituições "Socialmente responsáveis". A emissora dos Marinho ficou com o segundo lugar, dividindo a distinção com a Petrobrás. A TV Cultura ficou com o terceiro lugar da categoria, junto com Nestlé, Instituto Ayrton Senna e Votorantim. O primeiro lugar da categoria foi para o Bradesco.
Das "Instituições e Organizações" mais confíáveis, os Correios ganharam o primeiro posto, ficando as rádios em 2º lugar, os jornais em 3º e as revistas em 6º. A televisão ficou com o 10º lugar da categoria, depois da Igreja, das Forças Armadas e do casamento.
A pesquisa foi feita nos meses de março e abril e os resultados foram analisados com base em uma amostra representativa dos quase 1,5 milhão de leitores de Seleções.
A festa de entrega dos prêmios aos vencedores da 6ª edição da pesquisa "Marcas de Confiança" ocorre na próxima terça-feira (4/09), em São Paulo.






