Globo decide entrar na Justiça contra RedeTV! por invasão no "BBB10"

Globo decide entrar na Justiça contra RedeTV! por invasão no "BBB10"

Atualizado em 10/03/2010 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A Rede Globo decidiu entrar com uma ação contra a RedeTV! por conta da invasão de um humorista do programa "Pânico na TV" em um episódio do reality show "BBB10". A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação na manhã desta quarta-feira (10).

Na ação, que corre na 51ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a emissora pede indenização pelos danos sofridos na invasão do "Big Brother Brasil 10" pelo agente DeLari, que atua no quadro "O Impostor". O incidente aconteceu no dia nove de fevereiro, dia do paredão que terminou com a eliminação da participante Tessália.

Reprodução
Daniel Zukerman

Após ser orientado pelo humorista Daniel Zukerman, DeLari conseguiu se infiltrar no meio da torcidade de Tessália e fez registros dos bastidores do programa com uma câmera escondida.

As foram levadas ao ar na edição do dia 21 de fevereiro do programa "Pânico na TV". Entre as imagens, o quadro "O Impostor" mostra Pedro Bial, apresentador do "BBB", cantando a música "Palco", de Gilberto Gil e borrifando um líquido aromático sobre a plateia.

Depois do ocorido, a Rede Globo se pronunciou, dizendo que reforçaria a segurança do programa para evitar novos transtornos.

A própria Tessália, por meio de seu Twitter, escreveu que avaliava medidas judiciais contra a invasão do humorista do Pânico. "Quero enfatizar que não estou satisfeita com as atitudes referente à gravação do @programapanico e que medidas serão tomadas. #FimdePapo". Após o anúncio de sua eliminação, Tessália chegou a ser abraçada pelo humorista.

Por meio de seu blog, Daniel Castro chegou a noticiar que o incidente poderia ser uma armação. Segundo ele, dois produtores do "Pânico" entraram como convidados da mãe de Tessália.

Como brincadeira ou não, a Globo considerou o incidente uma apropriação indevida de direitos. Procurada pela reportagem, a assessoria da RedeTV! informou que não se pronuncia sobre questões judiciais.

Leia Mais

-"