Globo dá por encerrada a polêmica sobre direitos do Brasileirão

A polêmica dos direitos de transmissão Campeonato Brasileiro está acabada, depois de a RedeTV! não ter depositado o valor combinado no prazo

Atualizado em 29/06/2011 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Para a Rede Globo, a polêmica em relação à compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 está acabada, depois de a RedeTV! não ter depositado o valor do contrato até o prazo combinado com o Clube dos 13 (C13), na última segunda-feira (27), informa a coluna Painel FC, da
Segundo a coluna, uma vez que os valores acertados não foram transferidos ao C13, qualquer contestação judicial por parte da RedeTV! é inválida, e portanto, torna o contrato com a Globo válido para a transmissão do Campeonato.
A RedeTV! deparava-se com um obstáculo para realizar o depósito, pois o próprio Clube dos 13 havia informado à emissora que os clubes afiliados firmariam acordos separadamente com a Globo.
No início do ano, o C13 havia anunciado um aumento nos valores pagos pelas emissoras para adquirir os direitos de transmissão. A Globo recuou perante a proposta, mas o C13 resolveu manter o leilão, disputado entre a Record e a RedeTV!. A última foi declarada vencedora, porém os clubes começaram a debandar para firmar acordos separados com a Globo, o que desmantelou os acordos das outras emissoras.