Globo contrata empresa para monitorar rejeição a seus jornalistas nas redes sociais

O objetivo da emissora é entender o que o público jovem acha de seus principais apresentadores e repórteres.

Atualizado em 01/08/2014 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Globo fechou contrato com uma empresa de mídias sociais para monitorar o que os usuários da rede acham de seus jornalistas. O objetivo é traçar estratégias para fidelizar o público mais jovem que assiste TV enquanto navega pelo Twitter e Facebook.
Crédito:Divulgação/ TV Globo Confusão do apresentador gerou repúdio do público a ele na redes sociais
A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV, afirma que o monitoramento cobrirá todos os telejornais de rede ("Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje", "Jornal Nacional" e "Jornal da Globo") e também os locais de São Paulo (as duas edições diárias do "SPTV").

A empresa foi contratada após Patrícia Poeta aparecer no ar fazendo uma "careta" durante um exercício de fonoaudiologia no "Jornal Nacional" durante cobertura da Copa do Mundo.
O monitoramento já apresentou alguns resultados. Carlos Tramontina, apresentador do "SPTV 2ª Edição", é um dos profissionais com mais problemas de imagem. O principal motivo seria a confusão que o jornalista cometeu, há duas semanas, quando se enganou sobre a localização de um repórter e foi criticado nas redes sociais.