Globo cancela caminhão do “Encontro” por receio de protestos durante a Copa do Mundo

Caminhão que levaria o “Encontro com Fátima Bernardes” para as doze cidades-sede foi cancelado por medidas de segurança, afirma colunista.

Atualizado em 06/06/2014 às 15:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Após ser levado para Belo Horizonte em abril, o caminhão do “Encontro com Fátima Bernardes” foi cancelado pela Rede Globo. As edições itinerantes do programa tinham por objetivo levar a presentadora e sua equipe para visitar as principais cidades-sede da Copa do Mundo, recebendo convidados, debatendo temas locais e acompanhando a seleção brasileira.
Crédito:Globo/Bruno Soares Caminhão da Fátima pode retornar após o mundial Segundo a coluna "Outro Canal", assinada por Keila Jimenez na Folha de S.Paulo , o caminhão não será usado durante a Copa por medidas de segurança. Demandando alto investimento, o conceito que gerou o veículo poderá ser utilizado depois do evento, se haver disponibilidade para tanto. A recusa da produção fora dos estúdios tradicionais se deve a uma medida de segurança da emissora carioca, que temia manifestações e protestos mais violentos, que podem ocorrer no período.
Procurada, a Globo diz que o programa passa por reformulações semanais e que a decisão de adiar o projeto não tem relação com a segurança, pois é baseada em planejamento e logística. De acordo com o canal, o caminhão poderá voltar depois da Copa do Mundo.