Globo abrirá canal no Youtube para veicular chamadas de novelas e telejornais

A Rede Globo passará a veicular chamadas de programação e vídeos promocionais em um canal do Youtube, informou o site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro.

Atualizado em 05/08/2014 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

veicular chamadas de programação e vídeos promocionais em um canal do Youtube, informou o site Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro. A determinação teria vindo do diretor-geral da emissora, Carlos Henrique Schroder. Até a decisão do executivo, o canal tinha a política de não utilizar a rede social de vídeos na internet para promover seu conteúdo.
Crédito:João Cotta/ Globo Chamadas de telejornais e novelas serão veiculadas no novo canal A princípio, o novo canal será dedicado apenas a promoção das atrações da Globo, mas em breve também serão publicados conteúdos exclusivos, como o making of de suas produções. Novelas, séries e telejornais, no entanto, não serão postados, por enquanto. O material é comercializado via assinaturas online no site da emissora.

A mudança se deu depois que a Globo descobriu através de uma pesquisa que ela é a única entre as grandes emissoras no mundo que não está presente na rede social. Record e SBT, por exemplo, já estão na rede social.

Em comunicado ao Notícias da TV, a Comunicação da Globo confirmou que o YouTube está "no radar" da emissora para "relacionamento e promoção". A emissora destacou que seus perfis no Facebook, Google+, Twitter e Instagram têm muitos seguidores e promovem seus programas "em uma conversa muito próxima com o público".