Glenn Greenwald vai investir em projeto financiado pelo fundador do eBay

O jornalista Glenn Greenwald, que anunciou sua saída do jornal britânico The Guardian, vai para participar de um novo empreendimento de mídi

Atualizado em 16/10/2013 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Natura

a financiado pelo fundador do eBay, Pierre Omidyar, segundo pessoas familiarizadas com o assunto. Ele anunciou sua saída na última terça-feira (15/10) em entrevista ao site .


Crédito:Agência Brasil Jornalista faz mistério sobre novo projeto jornalístico

De acordo com a Reuters, Greenwald escreveu em seu blog que foi presenteado com uma "oportunidade única dos sonhos na carreira jornalística" e que não podia deixá-la passar. Apesar de não fornecer detalhes do novo empreendimento de mídia, o jornalista disse que as informações serão anunciadas em breve.


Duas fontes familiarizadas com o novo empreendimento disseram que o financiador do projeto é Omidyar, presidente do conselho do eBay, que investiu, por exemplo, na Honolulu Civil Beat, site de notícias que cobre assuntos públicos no Havaí que tem como objetivo criar um novo modelo de jornalismo online. Entretanto, não ficou claro se ele era o único financiador ou se havia outros parceiros.


Omidyar possui inúmeras atividades filantrópicas, comerciais e políticas, principalmente por através da entidade de investimento Omidyar Network. A Forbes avaliou o patrimônio líquido do investidor em 8,5 bilhões de dólares.


Ele também consolidou o Fundo para a Democracia para apoiar "empreendedores sociais que trabalham para garantir que nosso sistema político seja sensível para o público", de acordo com seu website.


Leia também:

- -
-