Ginásio em Goiânia recebe o nome do jornalista "Valério Luiz de Oliveira"

Em homenagem ao radialista e jornalista esportivo Valério Luiz, o Ginásio Goiânia Arena passou a se chamar "Ginásio Valério Luiz de Oli

Atualizado em 02/12/2015 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Em homenagem ao radialista e jornalista esportivo , o Ginásio Goiânia Arena passou a se chamar "Ginásio Valério Luiz de Oliveira". A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (1/12).
Crédito:Reprodução Jornalista assassinado nomeia ginásio em Goiânia
Segundo o Jornal Opção , a iniciativa para criação da Lei nº 19.102/2015, que nomeia o ginásio, foi do deputado estadual Major Araújo (PRP), no ano passado.
Em sua página no , o advogado Valério Luiz Filho, filho do jornalista, destacou que é uma honra ter o nome do pai gravado em um dos principais monumentos de Goiânia e cobrou justiça pelo crime.
“Um nome agora pertencente à memória da capital, que, ao olhar para o Ginásio, se lembrará de um homem tirado da vida por vivê-la na integridade, sem submeter sua livre expressão aos mandos e desmandos de anacrônicos coronéis. A maior das homenagens, contudo, ainda está por vir, e se aproxima rapidamente: a justiça!”, escreveu.
O caso
Valério Luiz foi assassinado a tiros no dia 5 de julho de 2012, por volta das 14 horas, em frente à rádio onde trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia. Logo depois de ter entrado no carro, um motociclista efetuou os disparos. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação concluiu que ele foi morto por sua atuação profissional no "Jornal de Debates", na Rádio Jornal, e no "Mais Esporte", na PUC-TV, pois fazia duras críticas contra a diretoria do Atlético-GO