Gigantes da tecnologia se unem para pedir mais transparência ao governo dos EUA
A Microsoft e o Twitter se uniram ao Google e ao Facebook para fazer um pedido de mais transparência ao governo norte-americano. As empresastambém tem o intuito de mostrar detalhes sobre as solicitações secretas que recebem dos EUA de acesso a dados de usuários.
Atualizado em 12/06/2013 às 16:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
“Permitir uma maior transparência sobre o volume e pedidos de segurança nacional, incluindo as ordens da Fisa, iria ajudar os cidadãos a entender e debater estas questões importantes”, disse a Microsoft em um comunicado enviado por email a Reuters.
Segundo O Globo, o motivo da união das gigantes de tecnologia seria a recente descoberta sobre o sistema que os EUA usam para monitorar dados pessoais de civis através do Facebook, Twitter, entre outras empresas.
“Gostaríamos de mais transparência na NSL (carta de segurança nacional) e o Twitter apoia os esforços para que isso aconteça”, disse o membro do Conselho do Twitter, Alex Macgillivray.
A carta de segurança nacional é usada por agências dos EUA para exigir o acesso a dados das empresas, que são proibidas de revelar que foram alvos de tal pedido.





