Getty Images exclui marca d'água e disponibiliza acervo para livre veiculação
A organização Getty Images deixará de exibir a marca d'água em fotos criativas e editoriais de seu banco de imagens. As fotos não têm permissão para serem baixadas ou alteradas, entretanto, o usuário poderá utilizá-las.
Atualizado em 10/03/2014 às 19:03, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Banco de imagens libera uso de fotos para fins não comerciais
Segundo Meio&Mensagem , a retirada da estampa, antes excluída após a aquisição da imagem, faz parte do acervo (35 milhões de imagens) que compõe a estratégia da Getty de livre compartilhamento quando usadas para fins não comerciais. Como forma de manter os seus direitos, quem utilizar os arquivos deve acrescentar o devido crédito e o link para o site da licenciadora.
Para obter controle sobre reproduções de suas fotos, a empresa criou esta alternativa, em que se consegue incorporar a foto, devido à ação recorrente de usuários salvarem uma versão em tamanho menor para não pagar tributos. A decisão faz parte da criação de uma série de medidas da empresa, que de acordo com o site The Verge, entre 2007 e 2011, teve aumento de lucro em quase US$ 100 milhões por consequência do licenciamento digital.





