Geocities, do Yahoo!, encerra suas atividades e oferece serviço pago a usuários

Geocities, do Yahoo!, encerra suas atividades e oferece serviço pago a usuários

Atualizado em 26/10/2009 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta segunda-feira (26), o serviço de hospedagem de sites , do Yahoo!, encerrou suas atividades. Os sites hospedados pelo serviço - um dos responsáveis pela proliferação de sites pessoais na década de 1990 - serão excluídos e os dados não poderão ser recuperados, de acordo com o blog do Telegraph .

"Decidimos nos concentrar em ajudar nossos clientes a explorar e construir relacionamentos on-line de outras maneiras. Com início em 26 de outubro de 2009, você não será mais capaz de usar o GeoCities para manter uma presença on-line gratuita - mas nós estamos animados sobre os outros serviços que desenvolvemos para ajudar você a se conectar com amigos e família e compartilhar suas atividades e interesses", diz o comunicado do Yahoo! na página que era destinada ao GeoCities.

Reprodução
Página do Geocities

Segundo lembra o portal G1, desde o começo do ano, o Geocities não aceita novos cadastros. Ao mesmo tempo, o Yahoo! incentivava os usuários do serviço a fazer a transição para outro serviço de hospedagem também do Yahoo!, mas que custa ao internauta US$ 5 mensais.

Durante o período de transição para outros serviços de hospedagem, conforme noticiou nesta segunda o Los Angeles Times , os usuários puderam salvar suas informações em arquivos pessoais.

Em aparente reformulação de seus produtos, o Yahoo! fechou, em menos de um ano, cerca de vinte serviços, entre eles um similar ao Geocities, o Yahoo 360, além do My Web, parecido com o Delicious, lembrou o Times .

Leia mais