Gastos com anúncios na TV em campanhas presidenciais nos EUA devem bater recorde
Gastos com anúncios na TV em campanhas presidenciais nos EUA devem bater recorde
A quantidade de dinheiro gasta com anúncios de televisão nas campanhas presidenciais norte-americanas de 2008 será recorde, podendo ultrapassar 800 milhões de dólares. Os gastos com anúncios nas TVs locais e nas grandes redes deve aumentar entre 2% e 3% em 2008, enquanto o aumento na TV a cabo deve ser de 6%, segundo a Zenith Optimedia.
De acordo com Evan Tracey, executivo-chefe do Grupo de Análise de Mídia em Campanhas, o recorde anterior, na eleição de 2004, foi de 500 milhões de dólares.
Especialistas alegam que mesmo na era do YouTube, os anúncios na TV ainda são a melhor maneira de atingir diretamente a uma grande faixa de eleitores. Eles moldam a cobertura noticiosa e freqüentemente são retransmitidos durante jornais de TV, sem custo adicional.
O candidato democrata Barack Obama levantou 286 milhões de dólares até o final de maio. Ele já comprou espaço em TVs de estados tradicionalmente republicanos como o Alasca, Montana e Indiana.
Além disso, ele também pode transmitir anúncios nacionais durante eventos como as Olimpíadas e a Série Mundial de beisebol, além de veicular spots em canais a cabo como a MTV, voltada ao público jovem.
As informações são da Reuters
Leia mais






